sábado, 11 de abril de 2009

Dias atípicos...

Post de hoje com notícias de ontem! Ah, e o que tem? Os jornais impressos fazem isso conosco e ainda assim muitos se orgulham quando têm assinatura do jornal de maior circulação na cidade :)
Sim, continuando...o post de hoje revela novidades de meu dia ontem.

Sexta-feira da Paixão, 10 de abril. A Igreja pede a seus fiéis que vivam o jejum, lembrando o dia de sofrimento, fome, sede e dor que passou o Senhor Jesus. É eu sei, nem parece ser uma tradição uma vez que esse é o famoso "dia do bacalhau". A família costuma fazer "aquele" almoço, com muita fartura de comida, bebidas e tudo mais. E tudo, claro, em nome da "Semana Santa" :)

Acho engraçado essas coisas. Parece com o Natal. No Natal, a maioria dos que comemoram dizem que é festa de família, trocam presentes, afetos, declarações, fazem festa e ceia, mas, do Menino Jesus, o aniversariante, ninguém lembra. Fica reservado ao cartão de Natal, ou ao presépio, ou, quando muito, aos momentos de confraternização que alguém no intuito de dar um sentido religioso ao momento ( como se não fosse.rs.) pede para fazer uma oração e clamar as benção de Deus pelos presentes.

Enfim, deixe-me continuar que se for falar das datas religiosas comemoradas de forma...digamos...estranha.rs..não terminaria hoje.

Quebrando o jejum de postagens, quero falar sobre muitas coisas e uma só :) O link entre as histórias deixo por sua conta ;)

Ontem, 10 de abril, vivi um dia atípico. Comemoramos o aniversário de Graça, na sexta da Paixão, com um almoço, oferecido por ela. Não fomos a Adoração à santa Cruz. Acabamos o dia no shopping, especificamente para ver um filme (que não estava nos planos). Oferecemos uma música ao vivo para ela ("como eu quero", kid Abelha huahuahua, pois era a única que estava no repertório da banda), e registramos tudo no celular de Júnior :) Brasileiro.

E, o mais inusitado de tudo, o filme. Sim, assistimos uma comédia romântica, com um detalhe, nenhum de nós estava com seus pares :) Eu mesma nem o tenho.

Mas, para um dia atípico, a comédia romântica "ele não está TÃO a fim de você" acabou despertando reflexões para outras áreas não tão românticas assim...Enfim, acima tem o trailler pra quem quiser depois ver. Eu gostei :)

Bjs. Boa Vigília Pascal a todos! Amanhã é um grande Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...