sexta-feira, 29 de maio de 2009

amores improváveis, sentimentimentos possíveis...



É interessante a graça de amarmos alguém. Sim, amar alguém é uma dádiva. Divina.
É fantástico quando você encontra uma pessoa que parece ser cumplice de tua alma. E você pode ser você, e ele pode ser ele, e tudo está em harmonia.

E descobrir isso aos poucos, no dia dia, em cada conversa é um encanto para a alma. Um dia você percebe que as palavras dele já não são mais iguais as palavras dos outros. Parece que tudo nele pesa mais pra você. Tudo é sempre mais importante. Até os silêncios...até as vírgulas...até as palavras normais (já prestou atenção no quanto as "palavras normais" são tão lindas quando ditas por ele?)...

E quando a distância parece diminuir a cada dia; e a proximidade parecer ser a única medida possível entre vocês; e a respiração sai diferente quando você o vê - e você fica contando as horas pra que isso aconteça; e a ausência, ah! A ausência dói...como uma faca de dois gumes na alma; E você sabe os motivos que a causaram, você fica menos triste; e quando não sabe, tudo te faz sofrer...E tua alma parece sempre chorar com isso. Com a falta do ser amado. A falta das palavras, a falta do espaço que ocupa em você quando vocês estão juntos - e, que continua ocupando, quando se ausenta.
O fato dele existir transforma a vida numa grande primavera. E tudo é sempre flor. Tudo é sempre perfumado. E eu só penso em cuidar de você.
E, nunca alguém um dia me fez dizer o que digo quando converso contigo...quando digo que te amo...a sinceridade com que as palavras fluem, me fazem não pensar duas vezes ao dizê-las. Se amar é querer o bem de alguém, muito mais do que querer bem, é o que tenho por você. Não é o que sinto, posto que sentimentos passam, mas, é o que tenho. Pois, percebo com bandeira fincada em mim. Como o alpinista que finca a bandeira por lugares onde nunca alguém conseguiu chegar, para registrar sua feitura.
E cada detalhe de sua vida, cada centímetro e milímetro da existência dele se torna importante.

Ah, eu quisera, como eu quisera...fazer com que tudo isso fosse transformado em um fórmula onde eu pudesse fazer você sempre feliz. Sempre.

E sonho com isso. E acordo sonhando também...
E hoje, nessa noite de chuva em que penso em você, quero que saibas, meu doce amigo, que tens morada no meu coração. És dono dos meus mais nobres e sinceros sentimentos.
Por isso, juro-te fidelidade, nesse sentimento que não pede nem que seja retribuido,mas, que seja registrado...como sendo de alguém que deseja tão somente amar-te.

3 comentários:

  1. Hum...Quem é o felizardo? Digno de tão nobre sentimento...De fato, amar é somente amar, sem qrer nada em troca, essa troca as vezes naum é equivalente...

    ResponderExcluir
  2. Ah o amor...Amor de amigo, amor eros, amor philos, amor àgape!!!...
    Um sentimento que nos falta palavras pra explica-lo, mas se bem que não é possivel explicar o inexplicável!, melhor mesmo é deixar-se conduzir por algo que ultrapassa conceitos, definições...
    Deixemo-nos transcender por algo que nos faz ser nós mesmos, que nos faz ver o outro como ele realmente é!

    Dexemo-nos simplesmente, amar!!!
    Celina

    p.s.:eita Vi, tu me mata assim,(risos)...bjx linda!

    ResponderExcluir
  3. Felizardo, realmente somos quando encontramos um alguem que cúmplice de sentimentos, nos mostram como o amor tem extensões que nossa vã filosofia nem imagina.
    Que coisa maravilhosa poder ter esse amor assim presente, constante, verdadeiro, fogo de amor, amor ágape, amor de amor mesmo.
    Como é bom ser amado de verdade e ter correspondência neste amor, que nasce de um mundo mundano, mas se torna divino e não profano.
    Como é maravilhoso e gratificante, poder olhar e ver que mesmo uma distância tão grande pode gerar um amor verdadeiramente lindo, puro, sincero e verdadeiro.
    Só posso agradecer a Deus por ter me dado este presente, tão maravilhoso que é esse amor.
    Um beijo em seu coração minha amada amiga, minha irmãzinha em Cristo Deus, minha doce Vi.

    Lugus

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...