quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cresce uma vida...

Não ia utilizar essa foto para o post de hoje - apesar de achar que meu inconsciêntes me ajudou a decidir por ele - mas, ao entrar na Igreja de Nossa Senhora do Carmo hoje para fazer minha confissão de Aniversário (eba! Hoje é meu dia! tãrãrã! Hoje é meu dia! Tãrãrã!) avistei-a em um cartaz sobre o Dia das Mães e decidi posta-la. Afinal, a ênfase dada pelo suposto "acaso" me fez ver que precisava dela aqui hoje.

Sim, no dia 13 de maio de 1979 (três décadas atrás.rs.) eu tive meu primeiro contato fora da barriga de minha mãe. Gostaria de poder contar a partir do dia de minha concepção, pois afinal esse é o dia em que passei a existir, a ser gente, a estar no mundo...mas, como raras vezes alguém guarda essa data.rs..fico com a do dia do parto...

No dia 03 de março de 1980 eu nasci para a família de Deus. Fui batizada! :) Poucos sabem essa data, mas, eu a guardo...

E, por último, porém não menos importante, no mês de abril - sem data precisa - do ano de 1997 eu nascia de novo (Jo 3).

O que é fantástico nisso e que me liga a você em uma reflexão para hoje? Bom, existir, nascer, perceber-se enquanto gente são processos distintos em nossas vidas, porém, inevitáveis. Digo até indispensáveis.

Geralmente, quando fazemos isso, buscamos dar respostas de um modo transcedental, divino...e, não acho isso uma bobagem, como alguns cientistas se esforçam em fazer, excluindo Deus do processo de existir do homem. Pelo contrário, a vida para valer a pena, com todas as suas vicissitudes, alegrias e dádivas, precisa do eterno. Do contrário, que proveito temos em tê-la, se tudo não passar desse mundo?

Para ajudar, queria partilhar que um dia eu tive uma dúvida, queria saber porque existiamos...a resposta encontrei, em uma pessoa que o mundo secular insiste em querer matar, mas, que a despeito de todas as investidas continua Vivo..."Você existe porque Deus te ama, Virgínia".

Nossa, um Deus, oniscente, onipresente e onipotente, me ama...Deus me ama. Eu nasci Por Amor (I Jo 4,8), para o Amor, e pelo Amor. É o que me acalenta nessa vida e o que me faz enxergar adiante...Pense nisso hoje! Você prefere ter nascido do acaso, ou nascido do Amor?

Ah, nasci sob a benção da Virgem de Fátima, e, nesse dia, peço a ela a graça de interceder sempre por nós, pobres pecadores. Amém.

Bjs. VI.

2 comentários:

  1. Ei, Vi. Parabéns pelo teu dia, amiga.

    Que Deus continue iluminando teu caminho.

    bjos

    Polyana

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    já a felicitei por orkut, mas venho aqui também desejar-lhe tuuuuuudo de bom.
    Lindo texto e linda foto!
    Um cheiro

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...