sexta-feira, 17 de julho de 2009

Irmãs coragem!

Esse post fala sobre monografia, amizade, irmandade, amor, dedicação e agradecimentos.

Ontem apresentei a monografia e fui aprovada para o curso de comunicação social da UFMA. Uma graça de Deus, mais uma etapa importante de minha vida terminando para dar espaço a próxima. Nesse percurso, algumas pessoas são sempre importantes em nossas vidas (todas elas estão nos agradecimentos da mono.rs.), e, de modo particular, quero agradecer a essa moça que está ao meu lado.

A irmã coragem que pulou duas vezes ( essa foto foi tirada no dia) no Rapel em que eu desisti duas vezes :) (seria um sinal do céu para o complemento que somos uma na vida da outra?.rs..)

Ela é minha irmã gêmea, Aline Ceres :)

Eu sempre quis ter uma irmã-menina. Aos 14 anos, Deus me deu uma, foi ela. Passamos por várias fases desencontradas, por conta de nossa diferença de idade, o que acabou fazendo com que em determinados momentos, eu nem conseguisse me entender direito com ela...dado nossos momentos diferentes da vida...

Mas, nesse ano, 2009, Deus nos deu momentos muito especiais em nossas vidas. Durante minha monografia, tive uma monitora :) Ela.

Ela esteve ao meu lado, ajudava-me a imprimir meu material, revisar, me acalmar, sorrir, conversar, foi até meus olhos - rasguei as lentes na reta final, semana da apresentação, e ela guiou-me em muitas idas e vindas à ufma para arrumar os detalhes. No dia da entrega da mono ela estava lá, segurando os pepinos de ultima hora comigo. E no dia da defesa, também foi ela quem esteve ao meu lado...

E quando eu fiquei arrasada com minha nota, depois de tanto trabalho que tive, foi ela, quem esteve ao meu lado, com um olhar de quem ama, e que não entendia porque eu estava triste depois de tamanha vitória e disse: "O importante é que passaste!". Nunca palavras valeram como abraços como nesse momento. Nunca vou esquecer isso, querida, nunca...

Eu sempre amei minha irmã, mas, confesso, de modo particular agora - quando ficamos tão próximas - nunca vivemos tão de perto o quanto é bom ter irmãos na vida. Dedico minha mono a minha família, e de modo particular, a ela, "minha irmã gêmea" Aline Ceres, que tão bem soube representar para mim a dávida de Deus que é ter família.

Sei que nesse ano viveste momentos muito difíceis...e em muitos delas, tive (com dor no coração) que deixa-la viver só. Limitando-me apenas em rezar por ti de longe. E agora, você me fez ver o quanto atitudes valem como uma prece em momentos assim difíceis...e, sendo assim peço desculpas pelas vezes que minha prece não foi conduzida como tu precisavas. Concretas, no lugar de oralidades...

Amo você Aline Ceres, minha irmã do coração! E dedico esse grau a ti! Que durante esses 17 anos que fazes parte da minha vida, tem feito dela um motivo a mais para louvar a Deus.

OBRIGADA, ALINE! Você foi Mão de Deus pra mim nesse momento. Amo vc em Cristo, querida.

Da tua eterna irmã, Vi.

2 comentários:

  1. É verdade, sempre me lembro de ALine q pequena, aos 10 anos, sempre acompanhando Virginia no grupo de oração, ou indo pra catequese, as duas sempre juntas..Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho algo a dizer: Virgínia presidente!

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...