segunda-feira, 23 de março de 2009

A Saga do Buquê (um ano depois...)


Quem eu sou?

No momento sou a mulher do buquê. Buquê de Fogo ( do Espírito), diga-se de passagem. Desejado, orado, e nutrido no jardim de Deus por muito, muito tempo...onze anos, para ser mais exata.

Iria escrever este texto no meu blog, caso eu tivesse um.rs... ou no meu flogão, que até tenho, porém, como sei que não leriam, pelo fato de estar desacreditada por não postar nada há muuuuuuuuuuuuito tempo, então, resolvi escrever aqui...uma vez que esta é a parte para colocar no “quem eu sou” e “quem eu sou”, no momento, está associado a “como estou” .

O final de fevereiro, e começo de março, começou com dois casamento de pessoas muito especiais pra mim. Gleyson, agora Sr. Craysson.rs.. e Márcio da Cruz. Dois santos de Deus, ungidos e abençoadíssomos por Ele. Dois amigos de caminhada, irmãos na fé, e companheiros...Louvado seja Deus!

O primeiro, esperou três meses para casar , o segundo 11 anos...O mundo, e de modo especial os jovens de hoje, não podem medir mais o valor de um matrimônio...de uma união consagrada e abençoada por Deus. Só os corações apaixonados pelo Senhor, e inebriados pelo Espírito Santo de Deus podem entender esta grande graça....

Bom, 1º de março, sábado, São José de Ribamar, Santuário...em todos os sentidos. Lá estávamos nós, eu e todos os amigos da carismática. Confesso que nunca tive paciência, nem vontade de enfrentar a “saga-das-mulheres-que-brigam-em- casamento-por-buquê”, porém, este não era qualquer buquê...era um buquê carismático que foi gerado durante 11 anos. Eu precisava dele, ou pelo menos sentia isso...

- Vamos lá! Todos as mulheres embaixo da escadaria!!! (Parece que eu ouvia até os tambores rufando.rs.. )

- Olha, aviso logo, quem chegar perto eu empurro é mesmo!!! ( Não imaginem aqui uma cara feia. Esta frase foi minha, e a disse sorrindo hi hi hi.rs..foi só pra intimidar).

- Lá vai! E um...(bate coração)

- E dois...( eita que é agora....)

- E três...( vamo logo!)

- Êêê! (Todas as mulheres saíram correndo, menos eu. Era um alarme falso. Eram apenas bombons de chocolate. Vocês acham mesmo que eu estragaria a única chance de minha vida de pegar o primeiro buquê por bombons de chocolate?! Heheh Nunca!)

Eu já havia calculado tudo. Direção do vento, velocidade, peso gravitacional, enfim. Olha, Rose (a noiva) não é muito alta, eu sou. Daí, ela não jogaria o buquê muito longe, logo, eu precisaria estar bem na frente. Ela jogaria alto – imaginei – mas, claro, não teria muito força porque as rosas eram naturais ( LINDAS!) e, enfim, não iriam muito longe. O máximo que poderia acontecer, seria eu ter que dar uns empurrõezinhos ( e isso eu já havia prometido, e ninguém seria doido ficar com raiva por isso heheheh).

- Meu Deus, ela jogou! – pensei comigo enquanto olhava o buquê pelos ares...

Foram as frações de segundo mais rápidas da minha vida. Mirei no buquê, armei o salto, puxei da menina que ingenuamente achava que era mais alta ou mais forte que eu ( é, amigos, a vida é dos mais fortes.rs..no Espírito, lógico!). E pronto, era só comemorar o gol. Ou melhor, o buquê. Me senti o goleiro Bruno do time do Flamengo defendendo o pênalti do Edmundo no jogo contra o Vasco no Brasileirão desse ano. Aff! Emocionante. Inexplicável.

- Êêê! ( Dessa vez todos os homens meus amigos gritam e saem correndo para me abraçar hehehe).

- VIRGÍNIA!! VIRGÍNIA!! VIRGÍNIA ( E a galera foi ao delírio. Todos me abraçavam. Senti-me comemorando um gol, mesmo.rs..Golaço!)

- Agora tu desencalha – disse o pai do noivo, seu Maurício ( É, fazer o queê, sempre tem que ter um pra apimentar o momento heheheh).

Não lembro mais com detalhes tudo o que aconteceu. O irônico é que não tirei nenhuma foto. Parecia que eu estava andando nas nuvens...

E é isso, pessoal. Se vou casar ou não, não sei. Eu, particularmente, me acho muito nova pra isso, apesar dos 28. Ainda nem fiz meu mestrado, meu doutorado...ainda não fiz muita coisa que quero fazer antes de casar...mas, como de nossas vidas é Deus quem cuida, quem sabe...por enquanto, queria partilhar com vocês quem eu sou...só isso. Eu sou a mulher do Buquê. Felicissíma!

Bjs aos que leram até o final, e fiquem com Deus.

Vi.
P.S – Eu não tirei foto, mas tiraram de mim heheh eu sou a de preto na foto.rs..

Um comentário:

  1. como pegar o buquê tem uma importancia para uma pessoa, pena q só as mulheres tem esse luxo rsrsrrs, que povo maxista homens deveriam jogar buquê também!!! vir o texta tá muito interessante viu, e fez-me pensa na beleza que é o matrimônio , também naum penso em casar poiz sair das fraldas agora mais espero q um dia eu encontre minha Maria!!! bjux

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...