domingo, 24 de maio de 2009

Ide...

Não, caro leitor, se não és cristão não entenderás o significado destas palavras. Mas, logo explico, não significa "Imediatamente Deves Evadir". Pelo menos não no sentido de fulga.

Os católicos têm uma riqueza de signficados muito grande em sua fé! O tempo, as celebrações, os ritos, uma cor...as palavras...tudo remete a um significado transcedental...Além do que nosso olhos mortais podem ver.

Hoje, a Igreja celebra a Ascenção do Senhor, quando Ele volta à direia do Pai, na plenitude de seu Senhorio, vencendo a morte e enviando a vida através do Espírito Santo que Ele promete dar a todos. Então, ele diz aos discípulos: "IDE".

Qualquer pessoa que nunca teve uma experiência com o sagrado não sabe o significado do peso dessa ordem. Eu sou jovem (pelo menos me considero), e há 12 anos conheci alguém que mudaria minha vida entre antes e depois. Cristo fez essa diferença para mim. Eu, nasci de novo, como costumamos dizer. E, se nasci, alguém veio a mim para que isso acontecesse.

Alguém viveu o IDE! Um dia eu resolvi também experimentar essa graça. E, não sei em que estado de fé você se encontra, mas, se estás fraco, sentindo-se como que afastado de tudo o que é bom e de Deus, vá! Vá ao encontro dEle. É um motivo maior ainda.

E caso você não tenha como voltar, não se preocupe, eu vou! Seguindo o IDE!

Se você não for ao encontro dEle, Ele, ainda asssim, estará a seu lado, porque te ama.






3 comentários:

  1. E quando se está satisfeito com sua ID? ainda assim precisar ir?

    ResponderExcluir
  2. :) Olá, Alberto! Que bom você por aqui. Bom, segundo DINIZ,Virgínia, filósofa pós-moderna: " o mundo é uma eterna ida sem volta. A chegada são sempre formas que encontramos de dizer que encontramos o caminho". Bjs.

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...