domingo, 7 de junho de 2009

Amor a primeira vista?

Juro que tentei achar uma imagem mais expressiva que essa para o post de hoje, mas...não achei :) E enquanto não tenho minha Nikon não dá para fazer muita coisa...

Depois de uma sessão meio triste de amores não possíveis, queria falar sobre (a possibilidade d) o "amor à primeira vista". Sei que muitos não acreditam, mas, dado tantos amores impossíveis de serem vividos em nossa sessão sobre namoro, não quero transformar o Dia dos Namorados em Dia Macabro :) (Entenderam? Macabro, Dia dos Namorados, Dia dos Namorados Macabro.rs.ah!.rs.) E também para provar que muitas coisas que julgamos impossíveis e improváveis de acontecer, podem dar certo!

Pra começar, acredito nos amores à primeira vista. Porém, dentro de um contexto. O que acontece é que sempre associamos esses amores à paixonites de adolescentes. E quando se é muito novo não se tem muita consciência do que é amar. E como o amor não é um sentimento, pode perfeitamente ser a primeira vista.

Tudo depende da maturidade humana de quem olha. Em geral, quando se é mais experiente (mais velho) essas coisas tendem a dar mais certo. Daí a possível explicação de muitos namoros que começam novos (15, 16...)passam aaaaanos juntos, e antes mesmo de virar noivado acabam. E um outro exemplo é o contrário, pessoas que se conhecem um dia (mais velhos e mais cientes do que querem e não querem na vida) e não demora muito estão com as alianças no dedo dizendo o SIM eterno :)

Exemplos de amor à primeira vista? Hum...Louis e Zélia Martin (lê-se Martein), hoje beatos da Igreja Católica. Eles se olharam uma única vez e se apaixonaram :) Pais santos de filha santa (são os pais de Santa Terezinha do Menino Jesus ou Santa Terezinha de Lisieux).

Hoje mesmo conversava sobre a história de uma amiga que nunca havia namorado. Ela já havia entrado nos "enta".rs.. Estava convicta que seria celibatária (não por falta de amor, mas por vontade própria.rs.). Quando seu amado apaixonou-se por ela (eles já eram amigos), ele preparou o casamento, pediu a mão da noiva para a mãe, e pediu ela em casamento no dia em que casaram...parace coisa de filme, mas não é? :) Mas aconteceu em São Luís.

Como diria Fernando Pessoa: tudo vale à pena quando a alma não é pequena. Quando se está bem intensionado. Qualquer amor só dá certo quando se tem intenção que dê. Quer tenha sido a primeira ou a milésima vista, o que vale é o desejo no coração de ambos de fazer dar certo. Pois, repito, amor é algo mais do que beijar na boca e ser feliz!

Não queria usar uma ficção para falar sobre algo que já parece coisa de contos de fada, mas, no filme "Como se fosse a primeira vez" o personagem de Adam Sandler tenta conquistar a sua amada todos os dias, com se fosse a primeira vez que se vissem...Mas, notem...ele quis conhecê-la..saiu do olhar...e foi adiante...

Foi um exemplo do filme, mas, podemos imaginar uma situação como a dos que são nossos amigos...nunca sentimos nada por eles, e, um belo dia, vemo-nos apaixonadas...o que mudou? Já que o olhávamos sempre? Mudou que houve uma primeira vez que você quis olhá-lo com outros olhos. Mesmo sem perceber, mas você quis...

Acredito que os amores à primeira vista são possíveis...quando se quer ir além do olhar e fazer com que dêem certo!

Ah, sim, o post de hoje foi sugestão da leitora Haphisa! Deus abençoe a todos, Vi.

3 comentários:

  1. Amiga Vi...
    Infelizmente falta-me entusiasmo pra comentar(como merece!)seu blog, que ultimamente tem falado tudo o que meu coração está cheio...mas, devido aos últimos acontecimentos em minha vida é muito difícil(hoje) falar de amor, namoro, enfim...todo esse contexto que o dia 12 de junho traz...
    Mas, como a alegria do Senhor é minha(nossa)força, peço ao Espírito Santo de Deus que venha inebriar-me com sua paz e alegria me fazendo superar convicta que só o amor de Deus me basta, toda esse momento!

    Santa Teresinha do Menino Jesus(minha santa de devoção) rogue por mim!!!
    Paz a todos os fantastícos amigos dessa grande amiga(Virgínia)...

    ResponderExcluir
  2. Amém, aleluia, amém! Santa Celina, o que tenho a te dizer amiga é que Deus nunca nos dá um fardo maior do que possamos carregar, e que as nossas lágrimas sempre são santificadas quando estamos com Ele. Dói na hora (e é até bom, sinal que estamos vivos) mas Ele sempre nos presenteia com maravilhas depois. Aguarde, espere em Deus, Ele agirá. Deus te abençoe ricamente, querida. Paz! Leia o salmo de hoje : "Este pobre pediu socorro e o Senhor o ouviu, livrou-o de suas angústias todas. " Sl 33.

    ResponderExcluir
  3. Amém irmã!
    Glória a Deus por isso!!!
    Obrigada por suas palavras...chegam como rosas em meu coração!

    (p.s.:como sabia que era eu?!?rsrrsrsrrsrsrsr)

    Te amo amiga!
    Deus te abençoe, e abençoe muito!

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...