quinta-feira, 4 de junho de 2009

Yo quiero un novio! :)

(só explicando, o título diz respeito a foto, não a Virgínia.rs..)

Parafraseando o poeta "quem não gosta de namorar bom sujeito não é; ou é ruim da cabeça ou não acha quem o quer" :)

Sei que o namoro exige do casal alguma coisa a mais (ainda mais quando se trata de um namoro cristão) do que "beijar na boca e ser feliz", mas que é bom é.rs..O problema é quando só se tem isso pra ser feliz! Mas, que faz parte faz.rs..

Sei que existe toda uma exploração comercial para a data do Dia dos Namorados. E não vai demorar para os jornais começarem a fazer do momento motivo para pautas.

Então, resolvi me adianar um pouco e abro temporada no "fantasticomundodevi" para refletirmos sobre o tema. Os motes fugirão um pouco das convencionais e outros nem tanto, mas vamos falar do amor e suas nuances na hipermodernidade.

Só situando o termo, vem de um filósofo chamado Gille Lipovetsky, que utiliza o conceito de hipermodernidade para falar sobre a Teoria da Afetividade nos tempos atuais.

Falava sobre isso em sala de aula com a turma de Tecnologia em Rádio e TV e Maestra Rose Ferreira . Sobre a crise do homem moderno, que esquecendo-se de sair de si, só sente as dores que vêm de seu próprio umbigo. E por isso não é feliz. Não por não se importar com algo, mas por só se importar consigo. ( Particularmente, não vi novidade nisso uma vez que o cristianismo ja fala o mesmo há milênios - Jo 15, 13. Enfim...)

Isso explica ,talvez (dentre outros fatores, claro), a passeata no ultimo dia 15 de maio na Cidade Maravilhosa (Rio eu queria estar aí!), onde centenas de jovens saíram às ruas para protestar pela falta de namorado(a)...

A propósito, acho que Lula deveria pensar em um projeto social quanto a isso (risos). Sério! Podia pensar em uma "bolsa namoro", por exemplo. Onde o jovem sem namorado (a) receberia uma bolsa para investir no visual ou coisa parecida.rs..Que horro! Continuando...

O Rio não foi um caso isolado. Grandes capitais como Belo Horizonte e São Paulo foram também invadidas (ou seria melhor dizer: "estão habitadas"?) por pessoas encalhadas. Ops, digo, pessoas que não namoram :)

Bem, em São Luís do Maranhão não houve passeata, mas tenho certeza que não foi por falta de descompromissados.rs..A Ilha do Amor está cercada de gente solteira por todos os lados. Está empanturrada dessas pessoas. Mas, como aqui às vezes parece se viver em uma Colônia, quiçá Sesmaria acho que faltou algum balaio para começar a revolução :)
Eu não me atrevo, sou muito pacata e tenho outros planos (huahauahau) apesar de estar sozinha (fisicamente). Bom, então, diante de tudo isso, analisando a atual cojuntura político-social-econômica-religiosa-amorosa brasileira, logo, ludovicense, também, resolvi que nesses ultimos nove dias, até o dia dos namorados, além de fazer a novena pra Santo Antônio vamos falar de amor :)
Aceito sugestões! Podem mandar para meu e-mail. Mas de já, com o post de hoje, inaguro assuntos polêmicos também. E para isso finalizo como mote de reflexão a frase da filósofa hipermoderna Vírgínia Diniz:
"O amor não está em crise. A afetividade, sim. Pois o amor não é um sentimento. Não se sente amor, sente-se apaixonado, sentimo-nos tristes, alegres...mas não se sente o amor. O amor percebe-se, constata-se, prova-se, mas não foi feito para sentir. O que sentimos são as consequencias dele. Logo, se as consequencias são percebidas, como não será o amor vivido?"






12 comentários:

  1. Que diacho!

    Se soubesse que tu ia postar isso tinha feito o post "Brincando de Cupido" pra ti e "alguém".
    Mas, diante de teus conceitos hipermodernos e porque não estás sozinha "virtualmente", iria mandar agora pra teu endereço um conhecido go-go boy que resolve qualquer parada.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pikena, esquece estória de passeata. Lá na UFMA eu tenho certeza que tem gente que se interessa...

    Tickê!

    ResponderExcluir
  2. Virgínia, Virgínia! Lembrei agora das nossas conversas no RRPP da Radiun, sempre tuteladas por Amarílis.
    Enfim, se é para falar de amor, vamos deixar que o amor se manifeste. Estarei sempre presente nestes dias de discussões amorosas, que se não seram "DRs" serão pelo menos pautas para algumas.
    Vivas (muitos vivas) ao amor!

    ResponderExcluir
  3. Nã! Companheiro Alberto, paz! :) Minino, eu não quero fazer passeata, não.rs.só fiquei imaginando São Luís e uma dessas kkkkk Acho até que se o povo da ufma resolvesse fazer passeata por isso, no lugar de reclamar de horário de aula, já teriam arranjado mais adesões huahauah Bjs. Amo vc :)

    ResponderExcluir
  4. Companheiro Carlos, o senhor por aqui.rs..Sim, bons tempos de Radiuns (só um pequeno adeno ao amigo leitor DRs = Discutir Relações)...Que bom saber que estarás por aqui nesses dias, convide Amarelis para estar presente também huahauahauh Bjs. E obrigada por ser um amigo fantástico :)

    ResponderExcluir
  5. amigaaa!! muito massa mesmo teu blog!!! poxa to precisando de um namorado amiga!!!kkkk...mas Deus sabe o q faz...bjuammm!!!

    ResponderExcluir
  6. Virgínia Diniz...o que faço com essas palavras hein amiga?!? Tu quer me matar né?!? Só pode(risos)...porque(fazendo agora uma análise psicológica dessa que vos escreve...risos!) AMIGAAA...não é justo isso, ou melhor, vendo o lado emocional-afetivo-psiquíco de Celina, esse post(e todo o que com ele hoje se inaugura) tem tudo a ver comigo, e com tantossss outros que o leram ou não...
    Mas, enfim...
    Mais uma vez passarei o dia 12 de junho sozinha(ôh tristeza,rsrsrrsrrsrsrrsrsrrsrrsr), mas fazer o que né?!?
    Só muita oração e m uita, muita, muita paciência pra, verdadeiramente viver o AVE.
    Bjxx amiga...Deus abençoe!!!
    Celina

    ResponderExcluir
  7. Ah, ia esquecendo...
    Esse negócio de passeata não ia dar certo amiga...ia ser uma revolução em São Luís. Já pensou?!?rsrsrrrssrsrrs
    É melhor macharmos pelo o Senhor!!!
    Se bem que...nunca se sabe,kkkkkkkkkk, vai ver eu encontraria meu ungido senho militante por essa causa ....rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Ah, ia esquecendo...
    Esse negócio de passeata não ia dar certo amiga...ia ser uma revolução em São Luís. Já pensou?!?rsrsrrrssrsrrs
    É melhor macharmos pelo o Senhor!!!
    Se bem que...nunca se sabe,kkkkkkkkkk, vai ver eu encontraria meu ungido senho militante por essa causa ....rsrsrsrsr

    Celina

    ResponderExcluir
  9. se tiver passeata eu vou amiga...me convida...kkk

    ResponderExcluir
  10. Olá! Liara :) Que bom que gostou do blog. Fique à vontade e volte sempre :) Sua presença é sempre um acontecimento fantástico! Fica com Deus, Vi.

    ResponderExcluir
  11. Celina!! Fantástica amiga :) É sempre uma alegria tê-la por aqui!!!
    Sim, quanto a passeata,podiamos pensar então em uma romaria :) Daí viraria mais cristã.rs..O que acha?! Dái iamos pra São José de Ribamar pedir um castíssimo esposo heheh Fica com Deus, e pense em nossas estratégias. Vi.Ah, mais uma vez, obrigada por sempre ler-me por aqui. A casa é sua, tb! ;)

    ResponderExcluir
  12. Boa Vi...não tinha parado pra pensar na Romaria(ôh Celina...dãããã)é muito mais cristão!rsrsrs, e, engraçado que ano passado fiz Vi(tá vendo, já havia pensado nisso,rsrsr) a romaria pra São José de Ribamar nessa intenção(de encontrar um castíssimo namorado,rsrs), sabe porque?, por que aqui no Sementinha de Jesus 99% das meninas que namoram hoje é devido essa Romaria(tá endo, já temos resultados!, então é certa amiga!rsrsr).Sério amiga, todas as meninas que fizeram o percurso e nessa intenção rumo à São José de Ribamar, alcançarama graça...( E AÍ LIARA, TOPAS???KKKKKKKK)e a tonta aqui ainda não tinha pedido isso(ACREDITA????RARRARAR), mas é que tinha outras prioridades...rsrsrs
    Bom, o certo é que, já fiz ano passado, e disse pra São José que ano que vem(esse em que estamos) iria agradecer com o meu ungido do lado...
    Pra se completar um ano faltam 4 meses..ainda há uma esperança!!!rsrrsrrsrrs
    SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, ROGAI POR MIM(NÓS)
    e que Deus nos abençoe na vivência do 3º estado civil - os que esperam em Deus!!!
    Paz e Fogo a todos
    Celina

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...