segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fases

"A minha alma está desgostosa da vida, dou livre curso ao meu lamento; falarei na amargura de meu coração. " Jo 10, 1

Algumas pessoas costumam dizer que o livro de Jó fala sobre a paciência. Bom, de certa forma pode até ser, mas, o livro de Jó a meu ver fala da experiência de Deus. Jó experimentou Deus "Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas agora meus olhos te viram." . E foi justamente a dor que o fez ter essa experiência. O momento da angústia, da tribulaçaõ...

Momentos assim nos fazem crescer, e estar com Deus é uma garantia para que isso aconteça. Nâo somente Jó, mas vários personagens bíblicos experimentaram Deus no momento da dor. O próprio Jesus, no Horto das Oliverias, exclamou: "Minha alma está triste até a morte..."
(Mt 26,38).

E tantos outros salmistas também deixaram transparecer momentos de angustia que suas almas passavam. Oro sempre com cada trecho desses quando estou assim...como hoje...e, não reclamo, pois sei que sempre "depois da tempestade, vem a bonçança" (Tb 3,22).

Mas uma coisa é interessante observar, Deus age a partir do que dizemos a Ele. Permitimos Ele tocar e saber. Jó, Jesus (que depois foi consolado pelos anjos), Sara...todos experimentaram o conforto do Senhor...

Então, se hoje amanheceste assim...como eu estou, convido-te a rezar comigo. E se não consegues, convido-te a rezar comigo :) (sim, eu repeti). Pois, somente falando com Deus aliviamos nossas almas.

Deus os abençoe. Vi.

Um comentário:

  1. Oi vi, adorei seu blog. visitarei mais vezes com cetrteza
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...