quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Conversa entre amigos...

A figura acima é uma pintura de Virgínia Bellati, achei-a quando estava procurando uma imagem que representasse meus futuros posts aqui nesta casa. Ela estava em um blog para crianças (sim, blog para crianças), e achei oportuno e feliz a coincidência de encontrar a figura que queria e de quebra com a autoria de uma Virgínia. Não resisti!
No mais, o post da autora falava algo que diz respeito aos que serão publicados aqui dentro de alguns dias. Ela dizia assim:
"Duas ou três vezes por ano, Cecília preparava um banquete
para homenagear os seus amigos lá em sua casa.
Eram momentos agradáveis, ela oferecia jantares deliciosos.
Todos podiam conversar, ouvir música, declamar poesias .
Cecília tratava os seus amigos com muito carinho e amor .
Reunir os amigos para uma refeição simboliza tanta coisa, mas, das mais significativas penso que a vontade de partilhar da intimidade e de momentos únicos na vida, que somente a companhia das pessoas que amamos pode oferecer, é a mais saborosa sensação.
Amo encontrar e reencontrar meus amigos! Amo! Para mim representa uma festa na alma. Alegria maior ainda é poder compartilhar momentos. Os momentos de refeição são momentos de intimidade. Veja Cristo, quando se encontrou com todos os seus (discípulos) amigos, nos momentos de mais emoção eram os momentos em que se reunia com eles para comer...partilhar...
"Amigos, não tendes acaso alguma coisa para comer?" (Jo 21, 5).
"Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo" (Ap 3, 20)
"Disse-lhes: Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer." (Lc 22, 15)
A refeição tão bem representada no quadro da "Santa Ceia", que as famílias gostam de colocar na sala de jantar para representar o momento sagrado. Momento de intimidade, conforto, segurança...Há amigos que te trazem isso para alma. Estar com eles em alguns momentos, quer presencial ou virtual, dão-te a sensação de um abraço e reconforto na alma. Quando encontro meus amigos, minha alma fica em festa! :)
Mas, não é só por motivos meus que quero publiciza-los aqui. Senti vontade de fazer isso porque vejo neles qualidades demais para não serem tornadas públicas :) Qualidades que nem sempre são reconhecidas pelos transuentes que passam por suas vidas. Ou não :)
Durantes esses dias que seguem trarei aqui convidados muito especiais. Amigos...pessoas por diferentes motivos e de diferentes constituições. Pessoas para falar de poesia, amor, política, economia, literatura, amigos...
São pessoas que aprendi a admirar por serem eles, e, sobretudo, por serem meus amigos. Quando fiz a lista dos convidados, observei que eram apenas homens.rs..Juro, não foi proposital. Prometo fazer depois um com o "clube da luluzinha".
Bom, para finalizar, antes da série com os meninos, segue um poema que vi no blog em que peguei essa foto. Com vocês, "As meninas", de Cecília Meireles. Uma homenagem a criança que mora em mim, e que gosta tanto dessas coisas lúdicas.
Um abraço a todos, Vi. Deus os abençoe!
As Meninas
Arabela
abria a janela.
Carolina
erguia a cortina.
E Maria
olhava e sorria:"Bom dia!"
Arabela
foi sempre a mais bela.
Carolina,
a mais sábia menina.
E Mariaa penas sorria:"Bom dia!"
Pensaremos em cada menina
que vivia naquela janela;
uma que se chamava Arabela,
uma que se chamou Carolina.
Mas a profunda saudade é Maria, Maria, Maria,
que dizia com voz de amizade:
"Bom dia!"

Um comentário:

  1. Nossa, ficou mt show o seu novo template. Parabens!

    Sempre que venho em teu blog eu aprendo um pouco mais. \o/

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...