quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Juro ser fiel

"Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te, todos os dias de minha vida..."

Ia falar sobre outra coisa no post de hoje, mas, diante de tantos sinais, fico com esse, das alianças...sinal de união eterna e fidelidade. Posse. Sim, usa-las simboliza que somos de alguém. O uso dela no dedo anelar esquerdo simboliza justamente a ligação com o coração. Orgão que há milênios remete ao homem o lugar da profundidade, dos sentimentos nobres, das promessas eternas.

Quando Deus diz que ferá uma aliança com seu povo, lá em Ez 36, ele diz que dará um coração novo. Coração...sempre chamado para o centro das decisões...

Hoje me vi falando com uma amiga recente sobre fidelidade. Coincidência ou não, ontem recebi um pedido muito aflito de alguem que pedia oração justamente por estar passando por uma situação semelhante. Duas pessoas, nenhuma sabe da existência da outra, e ainda assim o assunto em comum entre as duas é a traição. Para a primeira, 80% dos homens traem. Para a segunda, não importa as estatísticas, ela ama seu casamento, e quer ser fiel aos votos...

Bom, o que eu tenho a ver com a história uma vez que sou casada? No primeiro caso, fui chamada de ingênua por acreditar em amores puros e fiéis. No segundo caso, fui chamada a interceder, por acreditar que tudo se vence pelo Amor, pela oração...

Eu não sou casada de fato. Não encontrei alguém que quisesse ser meu a vida inteira, ou que me quisesse ao lado por tanto tempo assim..mas, de uma coisa tenho certeza, a fidelidade é condição de felicidade. Seja fidelidade às pesssoas, a princípios, a valores...a Deus ( e sobretudo a Ele), a fidelidade acaba sendo condição senequanon para que sejamos felizes.

Quem trai mais, quem trai menos, quem é fiel ou não no casamento, namoro, amizade...não vejo muito sentido discutir esse tipo de coisa, a reflexão deve ser "para que devo ser fiel"?

Eu não tenho a resposta para te dar agora. Mas já fui traída..não uma, nem duas vezes...e, sei quem foi mais traído que eu e por isso mesmo teria motivos de sobra para não acreditar mais no ser humano: Deus. Na Cruz, foi traído por um dos que andavam com ele, traído com um beijo...por um amigo...figura sagrada na Bíblia, o amigo é de maior estima que o irmão...

E, na certeza de que o Amor Vence tudo, peço hoje pelos que sofrem com a traição, pelos que se sentem tentados a trairem, e, sobretudo...por mim, para que não deixe de acreditar nos sentimentos puros, mesmo quando for traída pelos que amo. Amém.

Deus abençoe a todos, Vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...