sábado, 31 de outubro de 2009

O peso das palavras...

Paulo Freire dizia que a palavra é o que dá nome ao mundo. Se algo pode ser tão poderoso a ponto de criar um mundo, então, isso torna-se perigoso ou redentor, dependendo de quem se apropria delas.

Veja Deus, no início da criação, resolveu fazer com ela coisas boas. Deu nome ao mundo onde vivemos através de Adão. E viu que tudo era bom. E foi além, quis que o Verbo se torna-se Carne. Para provar que as palavras são perfeitamente aplicáveis e capazes de mudar a vida.
Bom, algumas palavras não deveriam existir em nossos pensamentos, e uma vez lá, nunca deveriam sair por nossos lábios. Palavras que ferem, que julgam, que sentenciam..e que não dão ao outro a chance de "construir o mundo".
Nesses dias (e não faz muitos dias assim) eu disse palavras assim. Palavras pesadas, daquelas que te deixam com a sensação de estar carregando um mundo nas costas, de tão pesadas que foram.
Então, resolvi dedicar o post de hoje a essa reflexão: Se é para construir o mundo a partir das palavras, que sejam palavras boas e lindas! Perdão pelas palavras que não ajudaram a te contruir.
Deus os abençoe. Vi.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Muito legal o seu blog. Sou jornalista e comecei um blog só com a palavra do Senhor este mês. Vou colocar seu link lá para termos mais comunhão sobre a palavra de Deus, o que acha?
    Abraços! E Jesus é o Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Núria! Deus te abençoe!
    Que bom receber sua visita no domingo, Dia do Senhor! Que Deus te abençoe e te guarde, sempre. E claro, manda o link de teu blog pra eu te seguir tb. É sempre bom partilhar a Palavra do Senhor. Deus te abençoe. Ah! E volte sempre! A casa é sua :)

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...