sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal Fantasticamente Simples e de Deus!

O Natal em minha vida passou por várias fases. Houve época, quando eu era criança, que o Natal era passar o dia vendo minha mãe fazer a ceia da meia noite, e quando chegava à noite, esperava ansiosa a hora de abrir os presentes (que já sabia quais eram porque ajudava a empacotar.rs) para brincar com eles e depois dormir.

A família passava reunida, e meu mundo encantado de criança era perfeito.

Mas, o tempo passou, e chegou o momento em que o Natal pra mim não representava mais os brinquedos. Natal era a hora de esperar dar meia noite, e depois de toda a cerimônia de rito de passagem do dia 24 para o dia 25, sair com meus amiguinhos, adolescentes, para dar Feliz Natal para os vizinhos e conversarmos. Claro, depois da ceia :-) Os presentes não eram tããão esperados, mas, a saída com os amigos era ansiosamente aguardada.

Aí o tempo passou mais um pouquinho, e confesso a vocês que vivi momentos não muito bons em minha família. Com o falecimento da minha vó materna, madriarca da família Diniz, e, no caso, parte da minha família que mais se reunia e festejava a data, tudo ficou menos celebrativo.

Junto com isso, vieram as crises no casamento de meus pais, e, o fato é que o Natal, pra mim, tornou-se uma data um pouco triste. Não havia muito o que comemorar.

"E o Menino Jesus, não era motivo para se celebrar?", alguém pode perguntar. Acontece que eu não O conhecia, ainda. Para mim Ele era apenas uma presença meiga e singela nos cartões de Natal, e nos presépios. Apenas.

Foi então, que com o tempo (o bom amigo Tempo) eu O conheci. Quando completei 18 anos, aconteceu algo em minha vida divisor de águas. Tive um encontro com O Cruxificado. O mesmo que havia nascido em Belém e feito essa revolução de amor no mundo, que contagia todos quando chega o Natal, período do Seu aniversário.

Deste então, o Natal pra mim não era mais uma época triste, mesmo com os mesmos problemas de sempre em minha família. Com a chegada de Deus em minha vida, os problemas não sumiram, mas, eu dei um novo significado para os desafios enfrentados. E o que antes pra mim era sinônimo de derrota, de perca, de dor, passou a ser sinâl de vitórias, de estar mais perto de Deus.

Nesse ano, de 2009, de modo particular, meu Natal teve momentos bem atípicos. Acho que os trinta anos dão um contexto especial à vida. O trabalho, a formatura, os amigos novos, os amores correspondidos e não-correspondidos, os planos de vida...a Vigília de Natal - que passei trabalhando e pela primeira vez não vivi na minha paróquia, meu cachorro Mike, que não pensei em ter, não quis ter, mas ganhei, chegou, ficou, e conquistou corações, e no mesmo ano foi atropelado e passamos o Natal com ele internado.

O mundo continua rodando, a vida continua sendo vivida de tantas formas pelos mais variados tipos de pessoa, mas, quero convidar você, a viver esse Natal dando novos significados a tudo o que te faz não gostar dessa data. A pensar nela de forma especial e diferente. Não porque eu estou te dizendo, mas, porque há muitos anos, antes de nascermos, um Menino foi-nos dado, e Ele veio para trazer a paz e alegria aos corações, e a todos aqueles que acreditarem nEle. Basta só acreditar!

Mais do que a encantadora figura do Papai Noel, te convido a olhar esse Menino na Manjedoura, Ele que nasceu procurando um lugar para ficar, e espera fazer de nossos corações, Sua morada eterna. E só assim, seremos felizes.

Deus abençoe,

Um Feliz Natal a todos. Beijos. Vi














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...