segunda-feira, 12 de abril de 2010

Essa tal juventude...(31 dias para os 31)


Eu sempre gostei de viver muito bem todos os anos de minha vida. Ser criança quando fui criança, ser adolescente, quando fui adolescente, ser jovem quando foi o tempo de ser jovem...Opa! eu disse "quando foi o tempo de ser jovem"?

Humm...tá bom, eu me entreguei (risos). Estou vivendo o meu primeiro momento nostálgido da vida. Nesse ano completo 31 aninhos. Lembro que ano passado fiz um post por estar me tornando uma balzaquiana, e não o fiz com saudade da fase, a verdade é que eu não achava que fosse sentir falta. Eu não sabia que gostava tanto de minha juventude assim.

Sei, sei muito bem de todas as teorias do adiamento da velhice, com o aumento da expectativa de anos/vida, e melhor qualidade de vida, que tem feito as pessoas passarem um pouco mais prolongando fases boas... E também, sei da retórica frase de que "a juventude é um estado de espírito".

Eu chamei de retórica, mas, é verdade, acredito nela. Conheço vários velhos de 18 anos, e tenho um grande amigo(amor) jovem de 53 :-) com quem amo conversar e ser jovem com ele.

Sei também que ainda tenho muito o que viver, mas, hoje entendo o que significa da frase que "o tempo não pára e existem fases que não voltam mais". A juventude é assim, é uma parábola e uma parada em nossa vida. Uma estação, belíssima por sinal, mas, como toda estação, passa. Virão outras estações, belas também, com seus encantos particulares, mas, definitivamente, nenhuma igual a ela.

Hoje, quero lembrar de um texto que postei no meu flogão (nossa, me denunciei agora.rs. tou velha mesmo, a característica do velho é ele ficar se denunciando, e ele próprio ficar dizendo "nossa, tô velhos, mesmo".rs hihi) e escrevi quando fiz 26 aninho e achava o máximo a fase. Enfim, coloco aqui o texto porque o que é bom na vida, merece ser lembrado, e revivido com uma boa saudade gostosa e saudável.

"Eu sou capaz de ir, e vou, muito mais além...bem mais que os meus 20 e poucos anos" :D


O que uma edição não faz heheh Cortam-se algumas palavras, e mudamos os signos e significados. A letra dessa música pode parecer meio egoísta: "nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos"...Mas, como eu sou especialista em enxergar além de tudo...bom, ressignifiquei ela pra mim.


Na minha releitura, ela não tem a ver com egoísmo, tipo, "a vida é curta, e como é 'a minha vida' eu vivo como quiser" Não. Pra mim, ela fala sobre não deixar os planos de Deus por ninguém...

E, lembrando a passagem bíblica onde os operários foram recompensados (Mt 20.1-16) mesmo tendo chegado por último, imagino que o contrário para Deus também é reconfortante, saber que mesmo eu sendo jovem, não deixei para entregar minha vida na aposentadoria.

Por isso meus 20 e poucos anos são importantes. Não pela idade em si, mas pelo que a idade associada a importância que a vida tem pra mim significa no final.


"Eu sei tem muito gente me enganaaaaannndo...mas que bobagem já é tempo de crescer":D


É isso aí, a vida é curta mesmo, por isso, só vale a pena se jogar com tudo se for nos braços de Deus! Pq assim, não corremos o risco do pára-quedas falhar heheheh



Beijos no coração de todos que chegaram até aqui!
Deus os abençoe. Vi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...