quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ó Virgem Imaculada, dá-nos a graça da pureza!

Para um mundo acostumado com o indiferentismo religioso e até mesmo com o relativismo, é difícil imaginar como se pode tanta devoção à pureza. Sim, o Dogma da Imaculada Conceição, lembrado ontem na Igreja Católica do mundo inteiro, traz-nos a lembrança da pureza da Virgem Maria, que contrariando nossa primeira mãe, Eva, tendo origem natureza humana, renunciou às suas vontades para dizer SIM às de Deus. "Faça-se em mim sengundo a Tua Palavra" Lc 1, 38. E assim, fez-se pura desde o primeiro momento de sua concepção.

Já estais puros pela Palavra, disse Jesus aos discípulos certa vez (Jo 15,3). A Palavra de Deus, que calou no Coração da Virgem Maria, é a Palavra que nos traz pureza e liberdade.

Lembrando hoje a instituição do Dogma da Imaculada Conceição, peço por intercessão da Virgem Maria, a Imaculada Mãe de Deus, a graça da pureza e do amor fiel a Deus. Que eu também, Virgem Santa, possa fazer minha vida conforme a Palavra. Amém.



Dogma da Imaculada Conceição 

Em 8 de dezembro de 1854, Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus, fez a definição oficial do dogma da Imaculada Conceição de Maria. Assim o Papa se expressou:

Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis.


,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...