domingo, 2 de janeiro de 2011

Projeto VOCÊ


Ontem não queria falar sobre isso, mas hoje posso. O ano novo chegou e com ele é inevitável - ou quase inevitável - fazermos planos, projetarmos atividades, sonhos para o futuro.
Veja, quando eu tinha meus 16 anos, a metade do que tenho hoje, achava que aos 21 anos estaria morando sozinha, não estaria casada, seria independente financeiramente e seria uma mulher muito bem realizada (lide: mulher realizada como alguém que tinha muitos homens, mas não era de nenhum).

Não, nos meus planos Deus não estava presente.
Mas isso foi há 16 anos. Hoje de tudo o que sonhei, apenas o que não estava nos meus planos se concretizou: Deus é meu futuro, presente e foi meu passado. Ah ta, lembrei! Das coisas que desejei, uma coisa consegui conquistar (sem grandes esforços, diga-se de passagem), eu nunca casei. Nunca alguém pensou até hoje em ser meu ou em ter-me como sua pra vida toda. Essas coisas que acontecem...

Enfim, mas hoje quero falar sobre planos. Sabe, nosso planos, para não nos frustrarem, precisam ser mensuráveis e tangíveis. O que não significa, necessariamente, que tenham que ser fáceis de se conseguir. Afinal, viver requer sacrifícios e recompensas. E quanto maior o sacrifício, melhor a recompensa de se ter conseguido o que se almejou.

Foi pensando nisso que quis trazer aqui o PROJETO VOCÊ. Ouvi falar dele uma vez com um professor de Planejamento Estratégico de Comunicação, lá pelas épocas de universitária...rs Segundo ele, precisávamos pensar em nossa vida como uma empresa. Precisávamos saber valorizar nossos pontos fortes, fortalecer os pontos fracos e investir em nossos potenciais. Nos espelhar no que a concorrência tem de melhor. Investir em nosss vidas! Na época, não fiz nada disso não. Mas acredito que é bem interessante pensar nele agora, no começo do ano. Daí, trouxe-o à tona, já que é natural fazermos planos para o ano que se inicia. Então, faço deste post como uma capsula do tempo, no fim de 2011, regato-o para ver o que deu, combinado? Então tá, encontro marcado! No fim de 2011, vemo-nos aqui, neste mesmo post, guardado no tempo nas profundezas da internet.

Bom, fiz planos e estabeleci-os nesta ordem:

1- Não deixar de ter um dia sequer do ano de 2010 sem oração pessoal (sem conversar com Deus);

2- Não deixar um dia sequer de 2011 sem meu encontro com Jesus Eucarístico na missa;

3- Investir para ser uma grande mulher de Deus (Pr 31), espelhando-me em Maria;

4- Consagrar-me à Nossa Senhora;

5- Projeto de mestrado, selelção e aprovação (amém);

6- Escrever meu livro sobre o MJ Brasil;

7- Fazer o meu próximo feliz todos os dias de 2011;

8- Trocar as murmurações pelo louvor;

9- Sorrir, sempre que der;

10- Chorar, quando precisar;

11- Ser Amiga de Deus, incondicionalmente;

12- Trabalhar, em estado permanente de missão, pelo resgate de minha família;

13- Não deixar de escrever no Fantástico mundo de Vi um dia sequer;

Por último, porém, não menos importante, VIVER O AMOR DE DEUS TODOS OS DIAS! Amando tudo o que faço e fazendo tudo que amo. Amém.

Vejo você no fim do ano :-) Tá esperando o que? Vai fazer teu projeto também, filho de Deus! ;-)

Bjs. Deus abençoe a todos nós.
Fantástica Vi.




4 comentários:

  1. Flor, viver como amiga de Deus é recuperar qualquer projeto de vida.
    É experimentar as doses mais necessárias de ser de Deus.
    Ele escreve os planos e ao longo de 2011 verás cada um deles concretizados.
    SEJA BEM-VINDO 2011,
    CONTEMPLAREMOS O MELHOR DE DEUS
    ESTE ANO.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Amém, fantástica Évelyn! Tomo posse de tuas palavras proféticas de alguém que também é Amiga de Deus. Deus te abençoe e que nosso 2011, seja repleto de realizações no Senhor, pois está nEle nossas delícias. Amém. Deus seja louvado pelo ano de 2011. OBrigada pela visita. Bjs. Fantástica Vi.

    ResponderExcluir
  3. Virgínia,que seu Projeto BOMBE em todos os aspectos,que Jesus nosso Amado tome como Dele todos esses objetivos e lhe ajude a ser uma pessoa cada vez melhor em 2011 e se ainda não aconteceu o que você deseja é porque Deus está caprichando!Paz e Sucesso!
    Debora Dee

    ResponderExcluir
  4. Amém, fantástica Débora! Deus é maravilhoso mesmo. Agradeço-o imensamente por ter amigos como você, que torcem pro mim! Deus te abençoe, querida e que 2011 seja o ano da colheita em tua vida. E que nada te separe do que Deus tem preparado para ti. Bjs. Fantástica Vi.

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...