domingo, 24 de abril de 2011

O sepulcro está vazio


Uma das imagens mais belas que achei sobre o Túmulo de Nosso Senhor é esta. As mulheres, admiradas, constatam que Ele não estava mais lá. Quem havia tirado o Senhor do túmulo? Quem poderia ser tão cruel a ponto de ignorando todo o martírio e ainda por cima não deixar o Senhor repousar.

Mas foi um engano. Nem tiraram o Senhor e nem haviam brincado com algo tão sério. Ele havia ressuscitado. Conforme havia prometido para os apóstolos.

Cristo Ressuscitou! Esta é uma verdade de fé na religião católica. Acreditar neste fato é o que nos torna diferentes das demais religiões. Cremos que Cristo veio para nos salvar, deu Sua vida por amor a nós e no terceiro dia, ressuscitou, como prova do que pode fazer com aqueles que o seguem e acreditam nEle.

Todos os líderes religiosos e fundadores de religiões, possuem seus túmulos hoje abertos a visitação para os fiéis. Todos eles possuem seus corpos até hoje lá. E Cristo também tem Seu túmulo aberto para visitação, porém, o dEle está vazio. Causa: Ele ressuscitou! Está Vivo! Venceu a morte!

Na Vigília Pascal, durante o sábado santo, fiquei refletindo sobre as palavras do sacerdote. E um sentimento profundo de admiração e êxtase tomou conta do meu coração quando ele falava sobre aquela noite. A madrugada do domingo, noite que contemplou a ressurreição do Cristo. A noite mais bela! A noite mais clara! Presenciou esta beleza infinita e indescritível.
Eu creio que Cristo está Vivo. Esta mensagem chegou para mim com milenios de diferença cronológica, mas, definitivamente, não faz a menor diferença este tempo. Ele é eterno. O nosso tempo não é o mesmo dEle. E como Ele é Senhor de tudo, o tempo também está a Sua disposição.

uero hoje, desejar a todos os meus visitantes, que o Cristo Ressuscitado, possa abençoar a todos e Fazer Nova Todas as Coisas em suas vidas. Que o que precisa sair do sepulcro seja ressuscitado por Ele. E mais, desejo que mesmo que o encontrem  como Paulo (de Tarso) e como eu, anos depois da Ressurreição, ainda assim, que o impacto desta grandeza universal possa atingir a vida de vocês a ponto de mudar completamente. Assim como diz uma música antiga e sempre nova que embalou minhas primeiras ressurreições (primeiras páscoas) após minha Efusão:

"Eu hoje lhe dou vida nova, renovo em ti o amor, te dou uma nova esperança, tudo o que era velho passou" (Eis que faço nova todas as coisas - mensagem 2000 - Eugênio Jorge)

Pois assim acontece com os que acreditam em Cristo. Temos preocupações, problemas, dificuldades, sofremos, choramos, somos provados, mas em tudo somos mais que vencedores  e agraciados, pelo Cristo que morreu e ressuscitou por nós.

E que a mesma espera que Ele pediu por parte dos apóstolos, que precisavam voltar para Jerusalém, lugar de conspiração e morte, seja a mesma espera vivda por nós. Que também possamos voltar sem medo para Jerusalém, para o Cenáculo, desafiando todo o medo e intempéreis,  e alí receber o cumprimento da Vontade do Pai. Pentecostes now! Amém.

Abraços fraternos e Feliz Páscoa a todos! Ele Vive e está no meio de nós! Aleluia, Aleluia, Aleluia!

2 comentários:

  1. JESUS ESTA VIVO, ALELUIA
    Deus abençoe mais e mais Vi
    estamos juntos na missão
    abrcs
    Força e Paz
    Junior Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Fantástico Brasileiro, paz!

    Cristo ressuscitou e fez nova todas as coisas em nossa vida. OBrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre! ;-) Bjs. Deus abençoe. Fantástica Vi.

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...