quarta-feira, 27 de junho de 2012

Procura-se!



Nesta Terra de meu Deus em que todo mundo se acha (acha indispensável, acha superimportante, acha inesquecível, acha auto-suficiente, acha quase-deus, etc, etc, etc) eu procuro. E assim como eu, várias pessoas também, tenho certeza. Uma delas é o sujeito aí em cima. Não, não estou falando de G.K. Chesterton, mas do dono dos olhos e mãos que seguram a camisa (veja aqui depois). 


Wagner Moura, sem dúvida, é uma das mentes intrigantes da blogosfera. Cria da capital maranhense, este ludovicense, que vive atualmente em Floripa (SC), é um dos seres humanos intrigantes que procuram respostas nos lugares certos. Sim, eu disse isso mesmo, afirmei que ele busca respostas nos lugares certos. 

O mundo procura segurança e paz, sossego, amigos, fé...o mundo procura, quase que desesperadamente, uma resposta para suas várias angustias e inquietações, procura transformar seus achismos em certezas. E enquanto muitos para encontrar estas respostas, viajam em novas seitas, novas religiões, novos gurus, escritores de auto-ajuda, autores famosos, enfim, buscam de várias maneiras encontrar resposta para tudo, como se isso, necessariamente fizesse com que o mundo se torna-se melhor. Outros, buscam nos lugares certos. 

Talvez a filosofia, que irritantemente as vezes parece querer relativizar tudo, perguntaria: E há lugar certo? Bom, sim, há! E há também verdade única, absoluta, concreta e satisfatória para qualquer angustia ou falta-de-sentido. Poderia dizer simplesmente que esta Verdade é o próprio Cristo, mas você, depois que lesse meio mundo de meus posts, desacreditaria em mim, caso fosse ateu. E me chamaria de fundamentalista. Uma vez que sou católica confessa e tenho a verdade absoluta em Cristo. Então, vou deixar gente mais experiente do que eu falar. G.K. Chesterton pode falar! 

Nada melhor que os filósofos para darem respostas a angustias existenciais. Este eu conheci quando fui comprar esta camisa. Que não está mais à venda, de tanto que foi o sucesso, mas que deixou seu recado: Conheçam Chesterton! Ele quer falar para vocês de um Certo Alguém!

Beijinho fantástico a todos! Boa semana, Vi. Deus é conosco! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...