domingo, 12 de julho de 2009

Mudamos de endereço!


Eu nunca mudei de residência. Há 30 anos moro no mesmo lugar. Na mesma casinha de canto, do mesmo bairro (que já mudou muito desde 79), na mesma cidade. Por outro lado, olho para os 29 anos que ficaram para trás e vejo o quanto mudei. Ainda bem que não precisamos colocar placas para isso (simbolicamente isso acaba sendo indicado, mesmo), pois, não saberia dizer em quê e para onde mudei.

Hoje a placa da mudança foi pendurada na minha alma de novo. Vou mudar de casa interior. Não sei ainda para qual, mas, sinto que não sou mais a mesma...algo mudou, e não sei identificar o quê. Acho que a proximidade da apresentação da monografia, da colação de grau e da nova fase da vida faz-me ficar com essa sensação de casa nova. Um cheirinho de tinta fresca que exala das paredes da casa. A sensação refrescante de que tudo é bom, embora não se saiba ainda o que vai acontecer daqui pra frente naquele local. Só se sabe que estamos bem. E isso, no momento, basta.

Bom, lanço para você hoje a proposta de refletir sobre o futuro. Os nossos planos, as nossas metas, e o desejo de alcança-las. Sei que existem pessoas que não suportam pensar nisso. Por medo ou por não pensarem nas vantagens do ato. Mas, de modo geral, é positivo pensar sobre isso. Faz bem ao nosso senso de adulto, de gente grande que gosta de saber que consegue alcançar as metas que estabeleceu na vida. E quando não as alcança, gosta de saber que aprendeu durante a caminhada.

Eu ainda não sei o que farei ao certo com tudo isso...mas, tenho certeza de uma coisa: eu vou. Quando chegar lá, mando o endereço para me visitar.

Deus abençoe. Vi.

Um comentário:

  1. Eu sei que vou morrer no futuro, mas antes tenho que plantar minha árvore, escrever meu livro e parir meus seis filhotes.

    Deixa passar duas semanas após a defesa da monografia que tu volta ao normal, esquenta não.

    Desejo sucesso e tranquilidade.

    ResponderExcluir

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...