sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fases


"Tenho fases, como a lua
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua..."
(Lua adversa - Cecília Meireles)
Ah, ó doces fases de ser tua...mesmo não sendo de fato, sinto-me sempre assim. Não adianta. Rosa plantada em um jardim secreto, que nunca será tirada dali. Assim me sinto. E sinto assim você. Aqui, dentro de mim. Vivo. Presente ( presente no sentido de estar e presente que me foi dado).
Hoje uma saudade doída bateu no peito. E uma lagrimazinha teimosa em sair caiu no rosto. Não, não é tristeza. Talvez dor por saber não poder ter ou ser o que queria. Mas, dor aceita e resignada. Não de quem gosta de sofrer, mas, de quem sabe perfeitamente que o amor e o sofrimento são vertentes inseparáveis da Cruz que Deus nos deu para levar nessa vida. E Cruz, ao contrário de dor e morte, lembra-me vitória, ressurreição, vida.
Hoje, minha fase é de ter saudade..do teu sorriso, da tua fala que mesmo não sendo ouvida fisicamente, é relembrada constantemente no coração, no pensamento, quando quero tornar presenter o que a distância e a vida não podem me dar.
Ah, doce amor meu! Minha fase de ser tua nunca passou...e permanece latente e viva no pulsar do meu coração. É teu o meu primeiro pensanto do dia, depois do "Bom dia, Deus" (será que ele dormiu bem?) e o último antes de deitar também (será que tudo foi bem?). Quando te vejo meu dia comum se transforma em festa. Ah, que alegria!
Mas sim, eu sei, dolorosamente sei, que apesar de ser tua não sou tua. E essa realidade trago-a em mim em dias como hoje...em que as fases me fazem chorar. Chorar de saudade (de você), chorar de vontade (de te ter), chorar de alegria (por você viver!).
Hoje minha fase é de ser tua...fase que nunca passou, fase que não passa. Saber disso é o que me prende e me redime.
Hoje minha fase é de ser tua e não sei quando e nem se passará...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...