quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AnôniMATO



 

Na condição de comunicóloga de corpo (academia) e alma, sempre defendi o direito da liberdade de expressão, e sou defenssora incorrigível de um bom diálogo. Acredito que este último consegue aplacar males e evitar verdadeiros holocaustos simbólicos. Enfim, até que um dia...encontrei os comentaristas anônimos.

Milhares e milhares de pessoas no mundo inteiro de meu Deus, neste ciberespaço, comentam anonimamente no blog de pessoas que, assim como eu, com muita boa fé tentam contribuir para um mundo melhor. Mais fantástico :-)

O fato é que tirando algumas exceções, não raras vezes os comentários anônimos servem para esconder pessoas que, longe de não terem uma conta no google, na verdade escondem no anonimato sua falta de contribuição com os blogs que visitam. Onde geralmente costumam deixar comentários desaforados ou que depreciam quem escreve.

Não é de agora que tenho sido tolerante com alguns anônimos de meu blog, mas, ultimamente vi que era preciso moderar os comentários que por aqui passam, até para garantir aos que lêem (você, meu caro amigo) que este é um lugar possível de se frequentar e muito bom para se acrescentar algo na vida.

Então, basta de comentários anônimos e grosseiros! Comentários que muitas vezes escondem no anonimato de quem escreve, uma pessoa mesquinha e obtusa, que destila no veneno dos comentários o veneno que a vida com certeza não lhe dá como escolha única. Afinal, nesta vida, escolhe ser amargo quem quer, porque a doçura da vida está no coração e olhar de quem vive.

Aviso aos navegantes então, que se vão visitar-me, quero que sintam-se bem vindos. E se vão comentar, também fiquem à vontade. Não quero dizer aqui que se discordarem com algum pensamento que exponho, não vou aceitar o comentário. Não, não, muito pelo contrário. O que quero dizer é que, se vais comentar, assuma então o peso de suas palavras e a consequencia dela, mostre o rosto e aí sim, sabendo quem és, poderei responder a altura do que desejas.

Deus abençoe a todos, inclusive os anônimos hehe.

p.s- Este charge é de Samaral poeta do Rio, que não é anônimo, mas, possivelmente seja um ilustre desconhecido para você. Por este motivo, se desejar, depois clique no hiperlink para saber mais sobre ele depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...