terça-feira, 2 de março de 2010

Pra você guardei o amor


O post de hoje fala da capacidade de amar que existe dentro de cada um de nós, e que se torna uma potência de Amor quando deixamos Deus entrar em nosso coração. Quando temos Deus em nossas vidas, gente, não há morte, ciladas, tribulações, torpedos, tsunamis, terremotos, torrentes, nada, nada mesmo, pode abalar essa alegria eufórica, calma, pacífica, ardente, pungente, amorosa que mora em nosso coração constantemente, bastando para isso pensar que estamos vivos.

Sim, quando amamos cada segundo é encarado como um milagre, uma dádiva, e o é verdadeiramente! Então, em alguns dias da vida, eu acordo triste, e posso até me ver jururu alguns dias, não nego. Mas, passa, assim como as nuvens nubladas e as tempestades um dia passam.

Mas, há dias, e hoje está sendo assim, em que esse amor se torna gritante em nossas vidas. E podemos dizer que somos felizes porque amamos. Amamos o pai, a mãe, os irmãos, os amigos, a casa, o cachorrinho, e tudo o que a vida nos dá de bom. Ignorando qualquer defeito que possamos querer alegar para dizer que a vida é injusta ou coisa parecida, nada disso tem importância nestes dias (ainda bem), o que impera é a vontade de amar, de fazer com que o mundo a nossa volta se sinta amado, querido, desejado por Deus através de nossas atitudes.

E é isso, a você tim-tim! Um brinde ao amor! Um abraço aos que ainda não amam, e acham a vida fria. E que o Amor de Deus neste dia possa inundar tua vida a ponto de não conseguir esconder o que há de melhor em você.

Que hoje e sempre possamos ser reflexos desse Amor A-PAI-XO-NA-DO de Deus pelo mundo, por nós! Filhos diletos dEle.

Eu amo! E sou feliz!  E se você passou por minha vida, e não sentiu esse reflexo do amor de Deus, pode cobrar! Pois, se tempo de quaresma é período de pensarmos em nossa justiça, a verdeira justiça mora em dar a cada um o que lhe é devido, e as pessoas precisam receber o amor que temos de Deus. Nosso tesouro! Assim ninguém se sentirá pobre no amor.

A letra abaixo é uma das minhas mais novas na coleção músicas-que-falam-de-amor-para-Virgínia.

Pra Você Guardei o Amor - Nando Reis

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar


Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar


Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar


Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar




2 comentários:

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...