domingo, 4 de abril de 2010

Ele ressuscitou! E nós?!


Fiz a experiência de recolher-me estes dias junto com o Senhor. Desde a quitna-feira santa pela tarde, resolvi não entrar mais no mundo virtual. Queria voltar apenas com o Senhor, junto com a vida nova que Ele nos dá, hoje, Domingo da Ressurreição, dia em que comemoramos a morte da morte.

Para isso, planejei que faria hoje um post eloquente falando sobre a ressurreição de Cristo e todo o Seu Poder e Majestade. Porém, fui surpreendida pela homilia de Pe. Haroldo osb. que fugiu do lugar comum ao falar sobre a ressurreição, dizia ele: "Eu poderia falar sobre a ressurreição de Cristo, mas, isso todos nós sabemos e temos certeza que aconteceu. Por isso mesmo nos reunimos hoje aqui. Porém, eu pergunto, 'E nós? Ressuscitamos?!" 

Esta foi a pergunta que dom Haroldo fez-nos na homilia da missa de Páscoa de hoje. Sim, que verdade maravilhosa, Cristo ressuscitou! Venceu a morte, os agrilhões do pecado não têm mais poder sobre a vida daqueles que a Ele se entregam. Eis que todos que estão nEle tornam-se novas criaturas. Ele Vive! Eternamente. Obrigada, Senhor! Presente mais lindo e maravilhoso, inestimável, ninguém poderia nos dar.

Dom Haroldo resolveu levar a reflexão dele sobre a perspectiva da segunda leitura, retirada de Colossenses no capítulo 1, versículo 1-4, onde São Paulo nos diz que "Morremos, e nossa vida está encerrada em Cristo".

Quanto a isso, não há teoria científica, não há explicações (ou não explicações) atéias, não há mentiras ou documentários na Discovery Channel que desmintam a Paixão de Cristo. Nada, nada pode refutar o que  por si só é um grande acontecimento: Alguém venceu a morte! Ressuscitou! É Soberano e Vencedor sobre todas as coisas. Amém!

Agora, se Cristo ressuscitou e todo o que está com Ele é uma nova criatura, é pertinente a pergunta de dom Haroldo: E nós? Somos novas criaturas? Nascemos de novo?

 O cristão tem uma responsabilidade muito grande no mundo. Tem a missão de ser rosto de Cristo para os que ainda precisam ver o Ressuscitado. Naquela época, Jesus ( que era apenas um homem, sem grandes posses economicas) apareceu primeiro a um grupo de mulheres, depois aos seus discípulos, mas, nem todos viram Cristo. Porém, acreditaram no testemunho daqueles que estiveram com Ele. Alguns, não precisaram tocar, como São Tomé, e apenas pelo encontro com aqueles que foram atingidos pelo ressuscitado, mudaram o mundo. Quem vê a Face de Deus, não permanece igual!

Quem quiser condenar os católico e os cristãos, dizer que acreditam em lendas ou coisas do gênero, podem fazer, porém, como dizer que não existe algo de divino em uma doutrina que sobreviveu a tantos abalos históricos? Tantos escândalos, uns até bastante atuais, tantas polêmicas, tantas lutas internas e externas. E pensar que tudo começou com um Homem apenas, que reunindo mais doze, propôs um mundo novo e um Reino de Justiça e de Paz. Aleluia! Este tempo é o agora e é o que virá!

Fiquei me perguntando, será que eu ressuscitei, mesmo? Mudei? Os que encontram comigo acreditam que tive uma experiência com o Cristo ressuscitado?

Quando olho pra minha vida, e digo que me sinto só, que a solidão é um incomodo em minha vida, olho para Cristo, para suas palavras: Não temas! Eu estou contigo! Coragem, eu venci o mundo!..e quando respondo na missa Ele está no meio de nós. Como posso chorar de solidão? Como posso dizer que estou só? Temos um Deus por nós! Que se fez homem, aceitou a humilhação de ter morrido na Cruz, mesmo sem ter feito mal algum, e deu a vida por nós, para nos dar Nova Vida! Amém. Com Ele somos SEMPRE vitoriosos!

Hoje, quero desejar que o poder do  Cristo Ressuscitado tire a pedra da porta do túmulo que te encontras, e te dê Vida Nova! E que acredites, nunca estarás sozinho (a), pois Ele prometeu que estaria conosco até os últimos dias! Amém.

Um grande abraço de ressurreição para você e toda a sua família. E caso não tenha encontrado alguém que tenha te dado a boa notícia de que Ele ressuscitou, eu quero te dizer: Eu vi o Senhor, Ele me fez nascer de novo. E desejo isso a você!

Paz e Ressurreição! Amém. Vi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...