segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A melhor parte


Amigos, estou de volta! Querendo colocar um pouco de ordem na bagunça de horários, emoções, prioridades e afazeres que se tornou minha vida (como se isso fosse possível por mim, unicamente, e não pelo próprio Deus), percebi que por mais que planeje as coisas há sempre um olhar invisível e presente em minha vida que olha adiante de tudo. E pelo que percebo, sempre olha o que falta para as coisas darem certo.

Em geral, a única coisa que falta para que tudo dê certo em nossas vidas (entenda-se aqui, "tudo dar certo", não necessariamente como "as coisas acontecendo conforme nossa vontade") é a presença de Deus. Bem que Ele mesmo diz em João 15 "Sem Mim, nada podeis fazer". De fato, sem Deus nossas vidas serão sempre como aqueles casamentos que pensando terem sido bem planejados, no último instante "falta vinho".

Daí a importancia de ter alguém mais experiênte e capaz para nos ajudar e pedir ajuda por nós. Falo de Maria, Nossa Mãe. Veja que lindo, Nossa Senhora sempre está atenta a nossas necessidades. Até mesmo aquilo que parece sem importancia aos olhos dos outros, mas Ela como Mãe sempre sabe que pra nós importa. E ela sempre sabe que por si só também não pode nada, Ela apenas clama a seu filho "Eles não têm mais vinho". E Ele muito prontamente, sempre atende ao pedido da Mãe, e nos dá a "Melhor parte".

A Melhor Parte, o Melhor Vinho sempre vem! Mesmo quando não conseguimos ver nada mais do que dalhas vazias, mesmo quando o sabor pela vida parece ter sido substituído pela desesperança. Deus sempre atende a oração que no mundo inteiro é recitada "Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém".

Maria atende as nossas preces e está sempre intercedendo por nós, como na leitura do Evangelho de hoje, Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Maria, assim como intercedeu pela pesca daqueles três homens que precisavam alimentar a família, intercede por nós, pede por nossas necessidades.

Por esse motivo, hoje quero levantar uma prece, peço por mim, pelos que amo, pelos que precisam ser amados...peço pelo Brasil, pelo Mundo...

Que por Tua poderosa intercessão, Mãe da Onipotência Suplicante, possamos estar sempre sob o Amparo e no Caminho do Teu Filho, Jesus. E possamos fazer tudo o que Ele nos disser, sempre. Na certeza de que ainda que nos falte algo, ainda que nos falte o importante, a Melhor Parte, Ele sempre nos reserva, no final. Amém!

Vamos rezar? Continuem, então comigo: "Ave Maria, cheia de graça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...