domingo, 1 de agosto de 2010

Proclamas de noivado


Há um ano eu voltei a escrever neste meu espaço virtual criado em 2008. Dentre os primeiros posts: casamentos! Sim, começava alí a saga não só do buquê, mas de acompanhar progressivamente no espaço de dois anos todos os meus grandes e fantásticos amigos noivarem e casarem, não necessariamente nesta ordem.

Na lista dos que casaram nesse intervalo de tempo estão: Gleyson e Fabiana, Márcio Cruz e Rose, Juary Daveth e sua noiva,  Inácio (Liminha) e Thátyla, Arlete e Júnior, Earles e Paula, Graça e Fábio Antonio. Entre um e outro, um espaço de mais ou menos três meses, talvez um pouquinho mais e em alguns casos um pouco menos (registro aqui o casamento relampago de Gleyson, que namorou, noivou e casou em três meses). Lista de noivados: Gleyvison e Letícia Maria (31 de julho de 2010).

Meus amigos da carismática tendem a namorar e noivar por um espaço de tempo bastante signficativo. Os que demoraram menos (tirando o record de Gleyson.rs ) foi Graça e Fábio Antonio, com um ano e meio de namoro e seis meses de noivado. Depois deste tempo, o menor tempo de namoro foi 7 anos (Letícia e Gleyvison, irmão de Gleyson.).

Sei que as pessoas não entendem esse tipo de relação hoje mas acho muito importante este tempo de conhecimento. Por este motivo, o que me trouxe aqui hoje é o proclamas de noivado (eu inventei esse termo?) de Gleyvison e Letícia.

Quando não era tão católica quanto sou hoje, acreditava em destino muito superticiosamente. Cria que, de fato, as almas estavam ligadas para uma vida antes e além desta que existe. Essa era uma visão meio reeencarnacionaista. Hoje sei que as pessoas estão  unidas assim, antes e depois desta vida a qual vivemos agora. Mas não com a idéia de almas penadas vagando (como nas novelas globais), esperando um dia de se reencontrarem - o que geralmente quando acontece em outros corpos - mas no sentido de eternidade, de pessoas que Deus traçou seu plano de amor quando ainda estavam no ventre materno e as fez se encontrarem. E, uma vez ambas acolhendo e percebendo esse Planos de Amor de Deus, casam-se e irão para  eternidade ligados pelos laços sagrados do matrimônio.

Nâo reencarnarão em vacas, cachorros ou em qualquer outra corpo humano, mas estarão aguardando a volta do Senhor, na Jerusalém Celeste para fazerem o que foram feitos para fazer: adorar e louvar a Deus ininterruptamente.

Bom, o post de hoje é sobre o sacramento do matrimônio. Não tem o objetivo conceituar, comparar, ou fazer qualquer tipo de nova descoberta sobre o tema. Quero apenas falar sobre as pessoas que indiferentes às estatísticas sobre separações, crises financeiras, qualidade de vida, futuro da humanidade, permanecem com os olhos no futuro mas com os pés no agora. E apostam na propagação da espécie da melhor maneira possivel: sendo família!

Nessa semana inteira passei tardes, manhãs, fim de semana...fazendo matérias, entrevistando, sabendo, encontrando com pessoas que passam suas vidas de católicos batizados dando formação para casais que não têm medo de amar e aceitar alguém para  o resto da vida através do sacramento do matrimônio, santificando a união e sendo tornando-se familia. Casar...

Os jovens ainda pensam em casar, a despeito de tudo o que dizem de negativo sobre o assunto, os jovens pensam em casar...e isso é uma atitude corajosa, atitude que só quem ama é capaz de tomar.

O post de hoje parabeniza todos do mundo que um dia decidiram que queriam ser felizes pra vida toda no casamento fazendo alguém feliz.

Deus abençoe de forma especial hoje Gleyvison e Letícia! Que Ele derrame sobre a vida de ambos - vidas pensadas de antes de serem gerados no ventre de suas mães, um grande Pentecostes que garanta um casamento muito santo.
Que saibam que pára neles o compromisso de rezar pelos que ficam à espera de sua vez (meu caso.rs)...Deus os abençoe. Vi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que pra você a vida também é fantástica...